domingo, 29 de agosto de 2010

Resultado da eleição do júri popular no Festival Perro Loco em Jataí

*Cartaz da animação "O Acaso e a Borboleta" eleito melhor filme pelos jataienses

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Jataí, Campus da UFG em Jataí e o Coletivo Perro Loco, associado à FACOMB da Universidade Federal de Goiás, arquitetada entre mim e o professor de História Alípio, agitador cultural no Campus da UFG em Jataí, possibilitou que realizássemos sessões simultâneas do Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino Americano que aconteceram em Goiânia, cidade sede do evento e em Jataí.

O público de Jataí que prestigiou o festival também pode votar para escolher o melhor filme eleito pelo júri popular. A relação dos mais votados pelos jataienses segue abaixo:

1º - O Acaso e a Borboleta-----------------------------9,3
2º - Direita é a mão que você escreve------------------9,0
3º - Mi Compãnero--------------------------------------8,6
4º - Renova a Esperança, Reminicências,
Fim de Semana Sim, Feijão com Arroz---------------8,1
5º - Outra Cidade---------------------------------------8,0

O grande vencedor foi a animação “O Acaso e a Borboleta”. Um filme muito sensível que aborda as relações afetivas entre os seres humanos e que se desenvolve a partir de uma criança encantada com uma borboleta e seu pai preso ao telefone celular envolvido com seus problemas cotidianos e alheio ao universo infantil de sua filha.

Buscando informações sobre o filme na internet me deparei com o site http://www.sputnikstudio.com.br/ que havia postado a animação na íntegra. Daí fiz a devida "clonagem" para sociabilizá-la vocês. Divirtam-se!

Link “clonado” do site sputnikstudio:
http://www.sputnikstudio.com.br/blog/animacao/o-acaso-e-a-borboleta

Agradeço aos responsáveis pelo site por compartilharem conosco esta bela criação!

Nenhum comentário: