segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jogo dos 15 discos


O jornal de Goiânia Diário da Manhã encampou a ideia surgida no Facebook em que pessoas ligadas a música são desafiadas a elaborarem uma relação dos 15 discos mais importantes de sua vida no tempo máximo de 15 minutos. Eu adorei a brincadeira e fui à luta.

A minha lista foi publicada na edição de sábado, 16 de julho. Decidi postar aqui no meu blog a referida publicação para compartilhar as minhas escolhas com meus amigos de outros carnavais que conhecem muito bem minhas preferências musicais.

Evidentemente que muitos discos importantes ficaram de fora desta lista, afinal, resumir centenas de discos fundamentais em nossa formação musical numa pequena lista é muito difícil. O fato é que depois de ver as capas dos discos que relacionei publicadas no jornal lamentei a ausência de "Cores e Nomes" (1982) do Caetano Veloso; "Diadorim Noite Neon"(1984) do Gilberto Gil; "Não é Azul mas é Mar" (1987) do Djavan; "Maravilhas Contemporâneas" (1976) do Luiz Melodia; o primeiro disco do Boca Livre que leva apenas o nome do grupo; Chico Buarque (1984) que traz o seu nome como título e muita gente denominou de “Vai Passar” por causa desse samba que se tornou uma espécie de hino da abertura política brasileira; “Vila Sésamo” (1974)trilha sonora do programa infantil composta por Marcos Valle; Toninho Horta com o disco que também vem apenas com o nome do artista e que costumamos chamar de “Aqui, Oh!” (1980); !"Imã" (1980) do Ednardo e assim por diante.