sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Plínio afirma que preferiria governo Serra ao de Dilma


Plínio deixa claro que considera que um eventual novo governo encabeçado pelo PSDB "seria ruim também". Ele avalia que a gestão de Dilma Rousseff, eleita no dia 31, é "um horror", e que ocorrerá uma nova forma de mensalão. "No (eventual governo) Serra, temos a repressão, em Lula a cooptação", qualificou. "Acho mais favorável (para a esquerda) a repressão, que aliás já enfrentei. Mas é melhor porque a repressão unifica, as pessoas se unem, vão para as ruas", especulou.

Fiz questão de negritar o parágrafo acima para que ressaltar alguns depoimentos do senhor Plínio de Arruda Sampaio que eu considero importantíssimos para serem debatidos.
Quando li, sobretudo, a seguinte frase: "Acho mais favorável (para a esquerda) a repressão, que aliás já enfrentei.", confesso, fiquei absolutamente chocado.

Vejam, jamais utilizaria qualquer argumento contrário a este senhor em função da sua idade avançada em razão do enorme respeito e carinho que tenho pelos anciãos. Além do mais, é importante mencionar que os estudos de história, sociologia e antropológia registram em muitas culturas deste planeta a importância fundamental dos mais velhos, onde são considerados os guardiões da sabedoria e respeitados como tal.
Daí, portanto, o meu assombro diante de depoimentos tão escdruxulos e canalhas. Afirmar que o senhor Plínio de Arruda Sampaio está esclerosado eu também não podeira fazê-lo já que não sou médico e muito menos estive com ele para poder fazer qualquer suposição desta natureza. Portanto, só me resta afirmar com bastante convicção: este homem é um grande canhalha!!!

Afirmo isto porque não posso admitir que uma pessoa que tenha vivido e, segundo o próprio, enfrentado "os anos de chumbo" da ditadura imposta no Brasil a partir de 1964, tenha coragem de afirmar que a repressão é mais favorável para a esquerda. Fico pensando numa mãe, numa esposa, num irmão, num pai, num amigo que tenham perdido um ente querido morto pela terrível repressão que se intalou no Brasil durante mais de vinte anos. Não é possível que a mágoa que o senhor Plínio tenha do Partido dos Trabalhadores, partido este que ele ajudou a fundar, justifique esta afirmação bizarra. Portanto, só me resta afirmar categoricamente: Plínio Soares de Arruda Sampaio é um tremendo canalha!!!

Caso alguém queira conhecer o conteúdo integral da entrevista do canalha basta acessar o link abaixo.
Link do Jornal do Brasil

Nenhum comentário: